A abordagem deste livro tem como ponto central levar ao conhecimento de todas as pessoas que se interessam pelo tema a narrativa de uma história vivenciada por meio de regressão a vidas passadas.

            Tem por finalidade ainda satisfazer, ou tentar satisfazer, o desejo tão íntimo e natural de quem investiga a verdade interior de cada um e a sua própria verdade, às vezes, tateando sem saber por onde começar, ou mesmo por onde continuar.

            Fielmente ao argumento central, procuramos não entrar, neste momento, no mérito teosófico, filosófico que envolve o conceito da reencarnação.

            Ilimitados são os benefícios que encontra aquele que acredita na reencarnação e não se dá por satisfeito com a idéia de ter uma oportunidade de vida apenas.

            A idéia da reencarnação vem ao longo do tempo demonstrando e explicando de forma aceitável as desigualdades e as aparentes injustiças que fazem parte do nosso mundo.

            Faça-se a seguinte pergunta:

            — Estou contente com o mundo?

            — A resposta é não? Ótimo. Então, comece, urgentemente, a mudá-lo a partir de si mesmo.

            Espiritualmente, somos livres e administradores de nossa evolução. Cada um de nós tem escolhas. Todos têm o direito de escolha e podem exercê-lo de forma a expandir-se ou retrair-se, conforme desejar. A liberdade vem de dentro do Ser. É um estado mental.

            Explorando ao máximo possível os nossos recursos que provêem da fonte interior, podemos chegar a níveis mais elevados de mentalidade e despertar para a nossa verdadeira natureza.

            A partir do momento em que se decide pela mudança de atitudes as mais íntimas existentes nos confins da mente, irremediavelmente ocorrem modificações benéficas nos aspectos exteriores da vida.

            Essas descobertas, que transformam, passam a incorporar e a enriquecer a história de cada um.

            Eu espero que, em breve, isso se torne algo que todo mundo sabe.

            Os místicos de todos os tempos sempre afirmaram: um novo mundo é uma nova mentalidade.

            Nosso objetivo é levar o leitor a refletir sobre a amplidão e a necessidade incessante de compreender a realidade, buscando apreendê-la por inteiro, ou chegar o mais próximo disso, pois somos seres em constante desenvolvimento, e a cada novo dia nos acrescentamos algo. Conforme adicionamos sabedoria à vida, mais perto estamos de sermos os senhores do nosso destino e, conseqüentemente, mais aptos a fazermos as escolhas certas nos momentos certos, fazermos uso, enfim, com segurança e consciência, do nosso livre arbítrio.

            Ao longo desses anos, cada experiência de regressão me faz aprender e vivenciar os conceitos milenares sobre a imortalidade da alma, sobre a natureza humana e a beleza que há na ordem e justiça cósmica.

            Os momentos transcendentes que ocorrem na vida, diz a sabedoria comum, nunca podem ser adequadamente descritos, pois somente podem ser experimentados.

            A iluminação, enfim, não ocorre só no final do caminho, mas sim, a cada passo que se dá durante a caminhada.